quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Marcha de Quarta-feira de Cinzas

Acabou nosso carnaval

Ninguém ouve cantar canções
Ninguém passa mais brincando feliz
E nos corações
Saudades e cinzas foi o que restou.

Pelas ruas o que se vê
É uma gente que nem se vê
Que nem se sorri, se beija e se abraça
E sai caminhando
Dançando e cantando cantigas de amor.

E no entanto é preciso cantar
Mais que nunca é preciso cantar
É preciso cantar e alegrar a cidade...

A tristeza que a gente tem
Qualquer dia vai se acabar
Todos vão sorrir, voltou a esperança
É o povo que dança
Contente da vida, feliz a cantar.

Porque são tantas coisas azuis
Há tão grandes promessas de luz
Tanto amor para amar de que a gente nem sabe...

Quem me dera viver pra ver
E brincar outros carnavais
Com a beleza dos velhos carnavais
Que marchas tão lindas
E o povo cantando seu canto de paz.

(Vinicius de Morais)

14 comentários:

Anônimo disse...

A minha opinião é que o carnaval é um fato social,que é visto no mundo tudo.
A quarta-feira de cinzas tambem é um fato vivido no mundo inteiro,quando Jesus ficou 40 e dias e 40 noites,no deserto,esta é uma tradição que o mundo todo segue.

Anônimo disse...

As pessoas só comemoram, cantam e brincam em dias de festas e quando as festas acabam também acaba a alegria.
Deveriamos comemorar sempre independente de data especial, e quando toda esta festa acaba é que vamos prestar atenção nas consequencias, deveriamos comemorar com conciência dos nossos atos para que não não sofrecemos as graves concequencias...

Anônimo disse...

A mãe que ama corrige

Era uma vez um garotinho
Sua família o amava muito
Mas esse garotinho

Todos os dias levava coisas roubadas
Para sua casa,e,sua mãe
Não dizia nada,porque
''ela amava seu filho''

Esse garotinho dia após dia
Foi crescendo,e quando
Ele menos espera

Foi preso com pena de morte
Se dirigiu ao soldado e lhe
Fez um ultimo pedido
Ver a sua mãe pela ultima vez

O soldado atendeu o pedido do rapaz
E quando ele viu a sua mãe disse:
A minha morte hoje foi culpa sua.

priscyla nayara 1° "A"

valma eu nao sabia em q texto era pra comentar entao eu comentei aqui mesmo
rsrs

Unknown disse...

O Amor

O amor que sinto por ti
Arde como madeira
Na fogueira de São João

Eu sinto amor por teus cabelos
Cor de vinho, o vinho
Mais puro já feito

Podia você amar-me
Como eu amo você
Ainda bem que
Gostas de mim como amigo sincero

Ainda bem que fico
Perto de ti, pelo
Menos assim
Me sinto mais apaixonado.

(Ismael Junior)

Anônimo disse...

Um sonho para o sonhador

Um sonho começa
O dia vem e vai
A esperança chega cheia de vida

Um sonho de um sonhador
a inspiração a conduzia
Os belos sonhos eram benditos

Noites fugiam, madrugadas vinham
calma e fugente meio a tormenta
Teu olhar de um homem triste
Que no fundo a felicidade reinava
sobre ele atraves de sonhos.

Thaysleny

Priscyla Nayara disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Priscyla Nayara disse...

Triste fim
Era uma moça muito bela e formosa
Era um exemplo a ser seguido
Todas a admiravam,mas ela se cansou
E contra sua mãe se rebelou

Pediu dinheiro e sua família deixou
Após alguns dias um sedutor conheceu
E logo com ele amanheceu

Dias e dias se passaram,era hora dela voltar
Ela despediu do seu amor prometendo retornar
ele escreveu-lhe uma carta
e no final estava escrito

''Bem vinda ao mundo da AIDS''
Ela não resistiu e então faleceu
E hoje o que resta são os olhos de uma mãe que ainda chora
Ficou apenas a saudade no peito.

katia gonçalves

Anônimo disse...

coisas da vida

Em uma noite de luar
Tudo aquilo aconteceu
É claro faz parte da vida.

era tudo belo,estava tudo bem
Qunado decidiu sair para se diverti,
Pulou,dançou masi depois aconteceu.

Pegou seu carro e saiu
Para descansar,depoiis da festança
Estava um pouco embriagado
Pois foi tudo tão rápido.

Foi parar em um hospital
Pois quem se diverte tem,
Que saber que quando
Algumascoisas da vida tem que acontecer!!

Depois de aprender a viver
Ficou muito feliz por sobreviver
Então decidiu que quando for beber
Pega um taxi para não morrer!!!

autora:Glêyce Castro Rodrigues
serie:1°"a"
matutino

Unknown disse...

Coisas da vida

Um jovem,sempre feliz descobriu que estava com AIDS,mudou de uma hora pra outra ficando infeliz e triste.

Quando as pessoas começaram a descobri a doença que ele tinha,começaram a excluir ele das atividades e ficaram rindo ele.

Mas um dia houve uma palestra na escola sobre AIDS e todos viram que ela era uma doença perigosa mas que podia ser controlada.

Depois dessa palestra eles entendeu que nao podia ficar triste que tinha muita coisa para se viver

Thiago Augusto

Anônimo disse...

ROMANTICO DE UM AMO PERDIDO

Transforma-se o amado na causa amada
Por virtude do muito imaginar
Não tenho logo mais que desejar
Poi sem mim tenho a parte desejada

Se nela esta a minha alma transformada
Que mais deseja o corpo de minha alcançar
Em si somente pode descansar
Pois consigo tal alma esta lida.

Mas esta linda e pura simidias
Que como o acidente em seu sujeito
Assim com a alma minha se conforma

Esta no pensamento como ideias
o vivo e puro amor de que sou feito
Como materias simples buscas a forma

ato = luiz paulo gomes oliveira

serie = 1 ano

Anônimo disse...

ROMANTICO DE UM AMO PERDIDO

Transforma-se o amado na causa amada
Por virtude do muito imaginar
Não tenho logo mais que desejar
Poi sem mim tenho a parte desejada

Se nela esta a minha alma transformada
Que mais deseja o corpo de minha alcançar
Em si somente pode descansar
Pois consigo tal alma esta lida.

Mas esta linda e pura simidias
Que como o acidente em seu sujeito
Assim com a alma minha se conforma

Esta no pensamento como ideias
o vivo e puro amor de que sou feito
Como materias simples buscas a forma
ato = luiz paulo gomes oliveira

serie = 1 Ano

Anônimo disse...

ROMANTICO DE UM AMO PERDIDO

Transforma-se o amado na causa amada
Por virtude do muito imaginar
Não tenho logo mais que desejar
Poi sem mim tenho a parte desejada

Se nela esta a minha alma transformada
Que mais deseja o corpo de minha alcançar
Em si somente pode descansar
Pois consigo tal alma esta lida.

Mas esta linda e pura simidias
Que como o acidente em seu sujeito
Assim com a alma minha se conforma

Esta no pensamento como ideias
o vivo e puro amor de que sou feito
Como materias simples buscas a forma
ato = luiz paulo gomes oliveira

serie = 1 Ano

Unknown disse...

A desilusão

Como voçê pode fazer isso comigo?
Eu que tanto te amava
Eu que tanto te queria ao meu lado

Meu amor,eu sonhava com voçê
Eu só queria voçê
Minah vida era a sua vida

Voçê me enganou,
Voçê dizia que me amava
Eu acreditei, mas era tudo mentira
Voçê me deixou, me abandonou.

Quando eu mas precisava de vc ao meu lado
Voçê simplesmente me disse ADEUS
E com apenas uma certeza
Que nunca mais iria voltar!

Suzana Naves! 1ºC

Unknown disse...

Amor
O amor é o fogo
que arde por dentro e sem
perceber ja ta dentro da gente

Sem amor a vida é sem sabor
Ficamos na solidão
que traz muita dor

A vida sem amor,
nenhuma graça tem,
pois como viver nesta vida,
sem o amor de alguém?

Não tenha medo de
amar alguém com profuntidade,
por que so o amor é capaz de
tranformar o coração da humanidade

Dedicado a todas as pessoas que nao tem vergonha de adimitir que esta apaixonadas!!